Criar uma Loja Virtual Grátis
Historia
Historia

Dado inicio a suas atividades no ano de 2008 em São Paulo, antes intitulado de REVA (Recanto de Estudos Voluntários da alegria) Um pequeno grupo se reunia na casa de uma senhora que generosamente nos recebia para conversar sobre determinados assuntos, e todos os meses firmamos o compromisso de fazer visitas a asilos ou a qualquer lugar que necessitasse de um amparo fraterno, amigo. Com o passar do tempo esse grupo conquistou seu primeiro espaço físico, um local muito pequeno, que não chegava ser nem mesmo um cômodo, mas que dizíamos ser o recando de amor, onde sempre caberia mais um.

Esse grupo de certa forma alavancou nossos sonhos, e temos muito a agradecer a algumas pessoas que dele fizeram parte: Adelaide, Ione, Juliana, Natalia, Neia, Marina e Sandra. Pois através dessas pessoas que foi plantado em nosso coração o desejo de não desistir, e seguir a diante.

Como nada é para sempre, infelizmente esse grupo acabou se desfazendo, e cada um foi seguir sua vida. Mas já tínhamos recebido a semente da caridade em nosso coração, e não podíamos deixa-la sem agua e sem luz do sol. Foi então que recebemos a informação de que Jacqueline que também fazia parte do antigo grupo estaria dando continuidade às visitas, dessa vez com seu marido André, então resolvemos nos unir em prol de uma mesma causa, desta vez firmamos o compromisso de fazer visitas periódicas somente a Asilos.

Retomamos as atividades agora com poucas pessoas que restavam daquele antigo grupo desta vez ficaram: Helena, Jacqueline, Leonardo e Sonia, e agora com o auxilio de André que foi um grande impulso e de certo modo foi um dos motivos para continuarmos nossa caminhada.

O Grupo acabou ganhando forças e crescendo cada vez mais, até que no ano de 2010 nosso companheiro André acabou falecendo, foi um choque para todos, e por certo período deixamos as visitas de lado, até que Jacqueline tomou a frente das atividades nos encorajando e nos lembrando do nosso compromisso firmado um dia lá atrás.

O Grupo passou momentos difíceis, mas conseguimos nos reerguer, continuamos nossas tarefas com muito amor no coração, pois quando firmamos nosso compromisso de fazer essas visitas não queríamos ser um grupo como outro qualquer, queríamos levar amparo para quem não tinha, queríamos levar amor e muito carinho, por isso até hoje temos como lema a frase: “Não Tenho Ouro Nem Prata Mas Tenho Amor E Isso Te Dou”

Nosso grupo passava por uma faze muito boa quando nossa companheira de jornada Jacqueline decidiu fazer parte do convento Abadia de Santa Maria, e foi batizada de Irmã Maria Tereza. Mas Jacqueline deixou claro que não queria que o nosso grupo se desfizesse, e resolvemos nós, dar continuidade nunca desamparando os idosos dos quais já tínhamos nos apegado como amigos.

A partir de então começamos a passar por algumas dificuldades, não tínhamos mais a pessoa que nos prestava o serviço de transporte, pois assim que Jacqueline saiu essa pessoa também acabou indo por motivos que não é de nosso conhecimento.
Passamos a fazer as visitas em uma perua Kombi cedida generosamente por Guilherme, um conhecido a quem também somos muito gratos.

Mantemo-nos firmes e sempre esperando pelo melhor, foi quando duas pessoas apareceram em nossas vidas Roberto e Silvia, que passaram a nos prestar o serviço de transporte, foi desse dia em diante que passamos a voltar os olhos para nosso grupo, passamos a delegar cargos para melhor nos administrar, começamos a realizar eventos, batizamos nosso grupo, a partir de então se chamaria “Amigos de Clara de Assis”

O tempo passou e nos informamos melhor e soubemos que Clara de Assis não esteve só quando por aqui passou, e sim foi apoiada por Francisco foi então que começou uma nova era colocamos o nome do nosso grupo de “Projeto Irmão Francisco e Irmã Clara de Assis”. Entre esse período não estávamos mais com os serviços de transporte de Roberto e Silvia, mas como diz o ditado o bom filho a casa torna tivemos a grande emoção de saber que Paulo estaria voltando a nos prestar esse serviço, sim ele que lá atrás precisou sair por motivos que nos eram desconhecidos voltou e agora para ficar.

No Inicio de 2013, passamos a investir pesado em nossas metas, e estamos colhendo frutos que foram plantados lá atrás por um pequeno grupo que cresceu, ganhou forças, sua semente recebeu agua e luz do sol e hoje ainda é um pequeno arbusto na imensidão que é o mundo, mas que em um futuro próximo será uma bela arvore que dará bons frutos e será levado se necessário aos sete cantos do mundo. Hoje estamos felizes, pois sabemos que muitos foram os que por esse projeto passaram, deixaram suas experiências, se foram no momento certo, pois era chegada a hora, e foi graças a cada um, por menor que tenha sido sua participação, que estamos aqui hoje. Deixaram saudades com certeza, mas estarão sempre na memoria.

Hoje os que ficam e dão continuidade no que uns plantaram lá atrás, colhem os frutos que por hora foram semeados com muito amor, e que deu forças para esse sonho se tornar realidade.

 

 

"Viver é um espetaculo.                                                                                    "Que a minha dor possa ser
Muitas vezes somos os palhaços,                                                                       o motivo do riso de alguem,
e o ceu, a lona, desse bonito circo                                                                      mas que o meu riso jamais
que é a Vida"                                                                                                   seja o motivo da dor de alguem"